4 de abr de 2017

Desafio das 52 semanas #22

Não conhece o desafio? Clique aqui;)

Por que não posto mais toda semana? Clique aqui.


Tema da Semana:
~ * ~
Na minha geladeira, tem que ter...


1. Frutas. Eu gosto bastante de frutas. Especialmente quando passo por fases em que tento me alimentar melhor (é o caso, no momento), elas são imprescindíveis, nunca deixo faltar. E nem vou mencionar que frutas geladinhas no calor no verão são boas demais! Manga, abacaxi, uva, laranja, mamão, melancia... Amo.

2. Água. Não gosto de beber água extremamente gelada, mas em temperatura ambiente também não me agrada, especialmente quando está muito calor. Na regulagem da geladeira aqui de casa a temperatura da água fica ideal, uma maravilha. Nunca deixo as garrafas vazias. ;) #AmoÁgua

3. Legumes e verduras. Especialmente legumes que são rápidos de preparar e quebram um galho na hora da fome: couve-flor, brócolis, vagens, cenoura, abóbora... E sempre que possível deixo tudo já ajeitado, lavado, cortado, pronto para cozinhar ou consumir.

4. Alho triturado. Odeio ter que descascar e picar alho toda vez que vou cozinhar, me faz perder um tempão, o que me irrita demais; por isso, sempre descasco um monte de dentes de alho, passo no processador, e guardo em um pote com um pouquinho de óleo, pronto pra usar. Nunca deixo faltar, é uma ajuda e tanto. \o/

5. Requeijão e/ou queijo branco. Aqui na Tailândia não tem nenhum dos dois, e o que tem de similar nos mercados é extremamente caro; logo, anda em falta na minha geladeira por força das circunstâncias. Mas em casa, não falta nunca. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Os comentários serão respondidos aqui mesmo, no blog.
• Comentários que eu considerar ofensivos não serão aceitos.
• Comentários de propaganda não serão aceitos.
• Caso queira falar comigo sobre algum assunto específico, deixe seu e-mail em um comentário (que não será publicado), que eu entro em contato.

Obrigada pela visita, e volte sempre!

Fernanda.